A Prefeitura de João Dourado realiza na amanhã, quarta-feira (20), às 8 horas, no plenário da Câmara de Vereadores, uma audiência pública para discutir o enfrentamento à violência contra a mulher. O encontro integra a programação do Agosto Lilás e terá como tema “Rompendo o silêncio: o papel dos homens no enfrentamento à violência contra as mulheres”, reunindo órgãos da rede de proteção como o Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e os Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
A audiência acontece em meio às ações que vêm mobilizando a comunidade ao longo do mês, como rodas de conversa nos Cras e escolas, visitas aos galpões agrícolas, locais que concentram grande parte da mão de obra é masculina. Essas ações buscaram chamar os homens para o centro do debate, reforçando a importância de seu papel na desconstrução da cultura de violência e na promoção do respeito e da equidade.
O Agosto Lilás foi instituído em referência à Lei Maria da Penha e transformou o mês de agosto em um período nacional de conscientização e mobilização contra a violência doméstica. Em João Dourado, a programação é coordenada pelo Creas e a audiência pública do dia 20 é um espaço aberto para a comunidade apresentar ideias que possam contribuir para reduzir a violência contra as mulheres e fortalecer a rede de proteção no município.
Ascom | Prefeitura de João Dourado