DIA D COM ADOLESCENTES TEM ASSINATURA DE PROGRAMA QUE VAI GARANTIR PRIMEIRO EMPREGO

22/04/2024 | ASSISTÊNCIA SOCIAL

No último sábado (20), adolescentes do município viveram um dia com diversas atividades dedicadas ao fortalecimento do protagonismo juvenil, das oportunidades e sonhos, no “Dia D Adolescentes que Promovem”.

O evento organizado pelo Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA JD), com o apoio das Secretarias de Assistência Social e de Educação, contou com emissão de RG, orientação para tirar o título de eleitor, atualização de vacinas e emissão da carteira do ID Jovem, palestra show, brincadeiras, sorteio de brindes, além de apresentações dos estudantes da rede municipal.

O momento mais marcante foi a assinatura do edital para o Programa 1MiO (Um Milhão de Oportunidades), do Selo UNICEF, que tem como objetivo principal proporcionar o primeiro emprego para os jovens. Esta iniciativa pioneira no município oferecerá 10 vagas de estágio remunerado, com critérios baseados na frequência escolar, assiduidade e qualidade, além de uma prova objetiva.

O encerramento proporcionou aos adolescentes a oportunidade de participar de um bate-papo com profissionais de diversas áreas. Após ouvir os interesses e aspirações dos adolescentes sobre o futuro, foram selecionados profissionais para compartilhar suas experiências e orientar os jovens na escolha de suas trajetórias profissionais.

O “Dia D Adolescentes que Promovem” representou mais uma chance única de sonhar alto com o futuro para a juventude local. O município já conta com o NUCA JD, grupo formado por adolescentes, onde se fortalece as políticas públicas municipais voltadas aos direitos das crianças e adolescentes, através do Selo UNICEF, iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de João Dourado