MANTENDO A TRADIÇÃO, BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA TÊM PEIXE NA MESA NA SEMANA SANTA

27/03/2024 | ASSISTÊNCIA SOCIAL

Na quarta-feira, dia 27, às famílias nos povoados e na sede de João Dourado receberam peixes para celebrar a Semana Santa com uma refeição de qualidade em casa. A equipe da Secretaria de Assistência Social realizou a entrega de porta a porta nos povoados durante a manhã, enquanto à tarde, a entrega ocorreu na Sede, no Ginásio de Esportes e no CRAS Amanda Belas.

Neste ano, 12 toneladas de peixe foram entregues às famílias cadastradas no Programa Bolsa Família, por meio do Projeto “Peixe na Mesa”, cumprindo com a tradição dentro do município. Essa iniciativa é fundamental para garantir que as famílias beneficiadas tenham uma Semana Santa mais especial e nutritiva.

O Programa Peixe na Mesa é uma ação importante da Prefeitura de João Dourado, que visa proporcionar alimentos de qualidade para aqueles que mais precisam. Os beneficiários do Bolsa Família, bem como famílias em situação de vulnerabilidade social e inscritos no CadÚnico, foram contemplados com essa distribuição de peixes. A tradição de oferecer peixe durante a Semana Santa é mantida, e a entrega descentralizada garantiu que todos pudessem receber esse alimento essencial.

A Prefeitura reafirma seu compromisso com o bem-estar da população e continuará buscando maneiras de apoiar as famílias em momentos importantes como este. O Programa Peixe na Mesa é mais do que uma tradição; é um gesto de solidariedade e cuidado com os cidadãos de João Dourado.